Inteligência artificial projeta classificação do Botafogo contra o Nacional Potosí pela Libertadores
O Glorioso enfrentará a equipe boliviana e uma altitude de 4 mil metros pelo jogo de ida da fase preliminar O Botafogo começa a sua caminhada na Libertadores. O campeão de 2024 irá encarar uma altitude de 4 mil metros ac...
O Botafogo começa a sua caminhada na Libertadores. O campeão de 2024 irá encarar uma altitude de 4 mil metros acima do nível do mar, ao medir forças com o Nacional Potosí. A bola vai rolar na Bolívia nesta quarta-feira (18), pelo jogo de ida da segunda fase da etapa preliminar, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
A inteligência artificial trouxe um prognóstico favorável para os botafoguenses. De acordo com o ChatGPT, o Fogão terá dificuldades, mas conseguirá a classificação diante dos bolivianos.
IA prevê derrota do Botafogo na altitude pela Libertadores
Para o duelo nas alturas de Potosí no Estádio Víctor Agustín Ugarte, a perspectiva da ferramenta é de uma derrota do time da Estrela Solitária por 2 a 1 hoje (18). “A altitude deve pesar e o time boliviano costuma ser forte em casa“, justificou a IA.
Contudo, a tecnologia fez a previsão de uma vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Nacional Potosí, na partida de volta agendada para a quarta-feira que vem (25), no Nilton Santos. “No Rio, com intensidade maior e melhor qualidade técnica, o Botafogo tende a impor ritmo forte“, planejou a inteligência artificial.

Diante do cenário, o ChatGPT calcula um placar agregado de 4 a 2 a favor do Botafogo, com a equipe de Martín Anselmi avançando para enfrentar Barcelona de Guayaquil ou Argentinos Juniors na fase seguinte da pré-Libertadores.
“Apesar da dificuldade na altitude, vejo o elenco e a capacidade técnica do Botafogo como superiores ao longo dos dois jogos“, concluiu a inteligência artificial.
Provável escalação de Nacional Potosí x Botafogo e onde assistir ao vivo
O Botafogo deve enfrentar o jogo na altitude com uma equipe mista: Léo Linck; Ponte, Bastos e Barboza; Vitinho, Newton, Marquinhos (Arthur Novaes) e Alex Telles; Barrera (Villalba), Montoro e Kadir (Matheus Martins).
O provável Nacional Potosí: Galindo, Baldomar, Restrepo, Amarilla, Demiquel e Torrico; Guerra, Arce, Azogue e Rojas; Álvarez. A ESPN e a GE TV transmitem o confronto ao vivo.