FutebolFlash FutebolFlash
Escalação do Flamengo: Filipe Luís não tem Jorginho e pode recuar Lucas Paquetá contra o Lanús

Escalação do Flamengo: Filipe Luís não tem Jorginho e pode recuar Lucas Paquetá contra o Lanús

18/02/2026 17:51

Rubro-Negro tem quatro desfalques para o primeiro jogo da final da Recopa e o técnico do Mengão pode mudar time titular Na quinta-feira (19), no La Fortaleza, o Flamengo encara o Lanús pelo primeiro jogo da final da Reco...

Rubro-Negro tem quatro desfalques para o primeiro jogo da final da Recopa e o técnico do Mengão pode mudar time titular

Na quinta-feira (19), no La Fortaleza, o Flamengo encara o Lanús pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana e o técnico Filipe Luís tem problemas para escalar o meio-campo da equipe.

Na terça-feira, o Rubro-Negro viajou até a Argentina para a decisão do torneio internacional e Jorginho é um dos desfalques. Com isso, uma possibilidade é recuar Lucas Paquetá para a função de segundo volante, segundo a Coluna do Flamengo.

No domingo (15), o Mengão venceu o Botafogo por 2 x 1, com time misto e Paquetá já atuou mais recuado. O treinador Filipe Luís prefere escalar o camisa 20 mais avançado, mas não descarta usar o jogador de volante.

Quais as opções do técnico para volante?

Com as ausências de Jorginho e Saúl Ñíguez, machucados, o técnico do Fla tem como opções de volante Erick Pulgar, Evertton Araújo e Nicolás De La Cruz, que volta após ser poupado contra o Botafogo.

Com isso, Lucas P. pode acabar sendo improvisado na função por uma necessidade da equipe. Filipe Luís define a escalação titular do Flamengo para enfrentar o Lanús em treino desta quarta-feira (18), na Grande Buenos Aires.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Evertton Araújo pode sair do time se Paquetá for usado mais recuado.

Pedro ou Bruno Henrique no ataque

Outra dúvida na escalação do Fla é se Pedro retorna ao time titular. Outra possibilidade é a manutenção de Bruno Henrique na escalação. O camisa 9 foi poupado por dores contra o Botafogo, mas viajou com o grupo para a Argentina.

O Rubro-Negro busca trazer um bom resultado no Estádio La Fortaleza, na Argentina, para confirmar o título em casa. O duelo de volta acontece no dia 26 de fevereiro, no Maracanã.