Atlético-MG abre portas para saída de Scarpa, que pode reforçar concorrente no Brasileirão
Meia nunca foi um jogador decisivo no Galo e existe um debate interno para sua possível saida ser confirmada Gustavo Scarpa já afirmou em algumas oportunidades que não pretendia sair do Atlético-MG, mas esse cenário pare...
Gustavo Scarpa já afirmou em algumas oportunidades que não pretendia sair do Atlético-MG, mas esse cenário parece estar mudando. Na noite de segunda-feira (21), o jornalista Héverton Guimarães trouxe a notícia de que a direção do Galo realmente tem interesse em negociar o meio-campista.
O atleta tem um salário altíssimo — superior a R$ 1 milhão —, e jamais foi aquela peça decisiva ou de grande protagonismo que conseguiu ser no Palmeiras, especialmente em 2022.

“Os meias Igor Gomes e Gustavo Scarpa podem deixar o Galo nesta janela de transferências. O clube avalia propostas e busca definir o futuro dos atletas nos próximos dias“, destacou o perfil Planeta do Galo ao repercutir a informação do comunicador.
Scarpa vai jogar em outro clube brasileiro?
Alguns clubes brasileiros já buscaram informações sobre o meia. Como disputou apenas 10 partidas no campeonato — abaixo do limite de 12 —, ele pode se transferir para qualquer outra equipe do futebol nacional. Santos e outros clubes querem contratá-lo.
Inicialmente, os dirigentes atleticanos estão mais interessados em liberá-lo de forma definitiva. O medalhão deve ser chamado para uma conversa mais franca visando alinhar os seus próximos passos na temporada.
Nas mãos do Galo
Logicamente, tudo depende da proposta que chegar. O jogador sempre reiterou que espera um diálogo mais direto da cúpula do Galo para não deixar que as especulações ganhem força.