Uruguai toma decisão drástica e cancela voo de volta após eliminação na Copa do Mundo
Após sair da Copa do Mundo de forma precoce, a Federação Uruguaia de Futebol (AUF) decidiu cancelar voo fretado para Montevidéu A eliminação precoce na Copa do Mundo segue tendo forte repercussão e influenciando decisões...
A eliminação precoce na Copa do Mundo segue tendo forte repercussão e influenciando decisões no Uruguai. Internamente, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) teria se mexido nos bastidores para diminuir a pressão no retorno ao país.
De acordo com o site Ovación, o voo fretado que levaria a delegação de volta a Montevidéu foi cancelado. Dessa forma, cada jogador deve realizar a viagem de volta em voos comerciais individuais.
Dos 26 jogadores que estavam junto grupo uruguaio no mundial, sete deles jogam no futebol brasileiro, sendo De La Cruz, Arrascaeta e Varela do Flamengo, Emiliano Martínez e Piqueres pelo Palmeiras, Canobbio do Fluminense e Rochet que pertence ao Internacional.
Eliminação traumática após falha de Muslera
Toda essa trama acontece após a derrota por 1 a 0 para a Espanha, na última sexta (26), em Guadalajara (MEX). Com o resultado, os uruguaios ficaram na terceira posição, tendo dois pontos ganhos e sendo eliminados no Grupo H.
E a saída precoce do mundial vem levantando revolta em torno do goleiro Muslera, que falhou no gol de Álex Baena. Situação que fez o arqueiro ser substituído por Rochet antes da volta do intervalo.
Logo após o jogo, o treinador disse que a mudança aconteceu por um pedido do próprio Muslera, que se desculpou com os torcedores uruguaios e os companheiros no vestiário. “Pedi desculpas a eles e a todo o povo uruguaio, embora isso não seja suficiente”, disse.
Bielsa é fortemente criticado após frustração na Copa do Mundo
Além do goleiro, o técnico Marcelo Bielsa também foi alvo de fortes críticas no Uruguai. Isso porque ele já não tinha um bom ambiente com os jogadores da seleção uruguaia, atraindo a fúria de figuras importantes, como Bentancour e Valverde.
“Se você me perguntar como serei lembrado, respondo que como alguém que passou e não deixou nada”, desabafou Bielsa. Após a eliminação, o treinador não deve seguir no comando da Celeste que, por ser uma das sedes da Copa de 2030, já está classificada.