Flaco López sonha com possível Brasil x Argentina na Copa e revela expectativa na seleção
Atacante do Palmeiras comenta estreia pela Argentina e projeta possível clássico sul-americano Vestindo pela primeira vez a camisa da Argentina em uma Copa do Mundo, Flaco López viveu um momento especial no último sábado...
Vestindo pela primeira vez a camisa da Argentina em uma Copa do Mundo, Flaco López viveu um momento especial no último sábado (27). O centroavante do Palmeiras participou da vitória por 3 a 1 sobre a Jordânia, resultado que garantiu a classificação dos argentinos ao mata-mata e marcou sua estreia no torneio.
Após a partida, o atacante comentou a possibilidade de um clássico diante do Brasil nas fases decisivas da competição. Como atua no futebol brasileiro desde 2022, Flaco destacou o carinho que desenvolveu pelo país, mas deixou claro que, durante o Mundial, sua prioridade é defender a seleção argentina.
Na zona mista, o camisa 9 afirmou que um eventual duelo entre as duas maiores potências sul-americanas seria um espetáculo para os torcedores. “Feliz pelo Brasil, acho que está fazendo um bom papel. Obviamente tenho muito carinho pelo país. Torço um pouco para ele, mas quando estou aqui, é Argentina [risos]. Se Deus quiser, cara. Vai ser um lindo espetáculo, vai ser bom [se vai ter semifinal entre Brasil e Argentina]. Tomara que dê certo”, disse o centroavante.
Flaco celebra primeiros minutos em uma Copa do Mundo
O atacante entrou aos 37 minutos do segundo tempo, substituindo Julián Álvarez, e teve a oportunidade de disputar seus primeiros minutos em uma Copa do Mundo. Apesar do pouco tempo em campo, conseguiu participar de algumas jogadas ofensivas e finalizou uma vez, em lance que terminou com desvio para fora.
Depois do apito final, Flaco revelou a emoção de concretizar um objetivo que carregava desde a infância. O jogador ressaltou que pretende seguir trabalhando para conquistar novas oportunidades ao longo da competição: “Muito feliz, é um sonho de criança realizado. Consegui ganhar uns minutinhos ali. Continuamos trabalhando para ganhar mais minutos”, afirmou o atacante.
Palmeiras tem representantes espalhados pelo Mundial
Além de comemorar a estreia pela Argentina, Flaco também falou sobre a presença de vários companheiros de Palmeiras na Copa do Mundo. O Verdão segue representado por atletas de diferentes seleções, embora o contato entre eles tenha diminuído durante a competição por conta da concentração de cada delegação.
“Cara, muito pouco [contato]. Estamos muito concentrados, cada um com seus grupos, mas sim, falamos um pouquinho e está todo mundo feliz, independente de quem foi mal. Somos abençoados de participar de um espetáculo assim e realizar um sonho que toda criança tem”, concluiu o atleta.