FutebolFlash FutebolFlash
Gabriel Jesus mantém vivo o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2026: “Acredito que ainda tenho chance”

Gabriel Jesus mantém vivo o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2026: “Acredito que ainda tenho chance”

17/02/2026 15:14

Na temporada 2025/26, Gabriel Jesus tem 17 jogos e cinco gols marcados pelo Arsenal Vivendo um momento positivo com a camisa do Arsenal, o atacante Gabriel Jesus tem como meta retomar seu espaço na Seleção Brasileira. O ...

Na temporada 2025/26, Gabriel Jesus tem 17 jogos e cinco gols marcados pelo Arsenal

Vivendo um momento positivo com a camisa do Arsenal, o atacante Gabriel Jesus tem como meta retomar seu espaço na Seleção Brasileira. O bom desempenho recente é visto pelo jogador como uma oportunidade de voltar a ser lembrado nas próximas convocações.

Além disso, ele mantém como grande objetivo disputar a Copa do Mundo FIFA 2026. O torneio, que será sediado nos Estados Unidos, México e Canadá, segue nos planos do atacante, que não esconde o desejo de representar o país novamente em uma Copa.

“Nesta agora, obviamente eu continuo acreditando que ainda tenho uma chance de ir e mostrar que posso estar lá e ajudá-los. Temos jogadores incríveis, mas ainda acho que a disputa está em aberto”, afirmou.

Gabriel Jesus relembra outros Mundiais

O atacante Gabriel Jesus relembrou suas experiências nas últimas edições da Copa do Mundo e falou sobre os desafios que enfrentou ao defender a Seleção Brasileira. O jogador destacou que viveu momentos difíceis e que nem tudo saiu como esperado durante os torneios.

Gabriel Jesus no Arsenal. Foto: James Fearn/Getty Images
Gabriel Jesus no Arsenal. Foto: James Fearn/Getty Images

Sim, eu estive lá, então obviamente a primeira Copa do Mundo não foi das melhores para mim. Muitas coisas aconteceram naquela Copa do Mundo, e depois a segunda foi diferente, eu não era titular e, quando tive a chance, eu me lesionei o ligamento colateral medial. Infelizmente, tive que voltar para casa cedo”, afirmou.

Gabriel Jesus na temporada

Gabriel Jesus voltou a marcar na goleada do Arsenal por 4 a 0 sobre o Wigan Athletic e reforçou sua boa fase após retornar de grave lesão no joelho. Desde dezembro, quando voltou aos gramados, o atacante soma 17 jogos, com cinco gols e duas assistências.

Os números colocam o jogador novamente no radar da Seleção Brasileira, comandada por Carlo Ancelotti. Seu desempenho é semelhante ao de outros atacantes convocados recentemente, como Matheus Cunha e Richarlison, o que aumenta suas chances de voltar à lista nos próximos amistosos.