Eliminação do Uruguai na Copa do Mundo gera desabafo de Brian Rodríguez após derrota para a Espanha
Brian Rodríguez não escondeu a frustração após a eliminação do Uruguai e fez um forte desabafo sobre esperar mais quatro anos por outra Copa O sonho uruguaio na Copa do Mundo chegou ao fim nesta semana. A seleção foi eli...
O sonho uruguaio na Copa do Mundo chegou ao fim nesta semana. A seleção foi eliminada ainda na fase de grupos após ser derrotada pela Espanha por 1 a 0, encerrando a campanha sem vencer nenhuma partida.
O resultado aumentou a frustração entre jogadores e torcedores, principalmente pelo desempenho abaixo das expectativas. A equipe comandada por Marcelo Bielsa somou apenas dois pontos e deu adeus ao torneio de forma precoce.
Declaração de Brian Rodríguez
Após a eliminação, o atacante Brian Rodríguez fez um forte desabafo. O uruguaio lamentou o fim da campanha e afirmou que é complicado esperar por outra edição, demonstrando toda a decepção com a queda da Celeste.
“Apesar de ficar feliz por ter disputado minha primeira Copa do Mundo e de ter minha família lá, não consigo tirar nada de positivo sem ter alcançado o objetivo da equipe. Estamos tristes, mas precisamos assumir a responsabilidade e encarar o que vem pela frente”, iniciou.
“Temos de recomeçar. É uma m****, porque é preciso esperar 4 anos para que isso aconteça de novo. Palavras não adiantam agora. Temos de olhar para a frente, é o único jeito”, acrescentou o jogador em aspas divulgadas pelo ‘GE’.

De olho na Seleção Brasileira
Agora, o Uruguai inicia um período de reflexão após mais uma eliminação precoce em Mundiais. Enquanto as demais seleções sul-americanas seguem vivas na competição, a Celeste volta para casa pressionada por mudanças.
Já o Brasil retorna aos gramados nesta segunda-feira (29), para enfrentar o Japão pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026. O duelo terá início às 14h (horário de Brasília), no NRG Stadium.