FutebolFlash FutebolFlash
Galvão Bueno volta a criticar a estrutura dos Estados Unidos na Copa do Mundo: “Nunca vi nada tão ruim”

Galvão Bueno volta a criticar a estrutura dos Estados Unidos na Copa do Mundo: “Nunca vi nada tão ruim”

23/06/2026 17:04

O veterano locutor esportivo reprovou as condições de trabalho no estádio da Filadélfia, na vitória do Brasil sobre o Haiti Galvão Bueno vem tornando públicas suas ressalvas à organização da Copa do Mundo em solo norte-a...

O veterano locutor esportivo reprovou as condições de trabalho no estádio da Filadélfia, na vitória do Brasil sobre o Haiti

Galvão Bueno vem tornando públicas suas ressalvas à organização da Copa do Mundo em solo norte-americano. Em entrevista para o Estadão, o experiente narrador mais uma vez expôs sua insatisfação com as condições colocadas à disposição para os profissionais de imprensa.

Entre as principais queixas do jornalista hoje no SBT em parceria com a N Sports, estão as posições das cabines na tribuna, desfavoráveis para a visão do campo. “Eu sou um narrador. Eu sou um apresentador de televisão, mas sou um vendedor de emoções. E eu ando no fio da navalha“, introduziu.

Tem a realidade dos fatos que você não pode fugir. Então, se está ruim, eu falo. O lugar de transmissão aqui nessa Copa do Mundo, dizem que é o principal país do mundo… nunca vi nada tão ruim na minha vida, em mais de 50 anos“, protestou Galvão Bueno.

Galvão Bueno detona estádio que sediará final da Copa do Mundo

As críticas foram direcionadas às estruturas dos dois estádios em que o Brasil atuou no Mundial. Contra Marrocos, a sede foi o Metlife Stadium, em Nova Jersey, que será a sede da final em 19 de julho. Já o confronto diante do Haiti ocorreu em Lincoln Financial Field, na Filadélfia. “Não foi só eu que falei, não“, ponderou o comunicador.

Brasil
Matheus Cunha e Vini Jr marcaram contra o Haiti – Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Apesar disso, ressaltou a felicidade em estar trabalhando no SBT, em sua 14ª Copa do Mundo na carreira. A marca o fez entrar para o Guinness Book – O Livro dos Recordes. “Não tem o velho Galvão, o novo Galvão. É o Galvão de sempre“, declarou.

Everaldo Marques também se queixou de estrutura

Em suas redes sociais, Galvão Bueno protestou durante Brasil x Haiti na última sexta-feira (19), na Flórida. A razão da queixa foi um membro da imprensa ter ficado de pé na sua frente na tribuna, cobrindo a sua visão.

Novo titular dos jogos da Seleção Brasileira na Globo, Everaldo Marques também deu uma opinião negativa sobre a estrutura no estádio. “Narrando em pé, porque sentado não dá pra ver o campo todo. E o monitor tem um atraso na imagem. Mínimo, mas suficiente para me incomodar, pois tento estar em cima do lance o máximo possível. Como nossa posição de transmissão era na última fileira, eu ficar em pé não atrapalhou ninguém, pois não havia outras equipes posicionadas atrás“, explicou o narrador, em seu Instagram.