Martinelli reflete sobre a importância de terminar na liderança do grupo na Copa do Mundo
Atacante destaca vantagens de permanecer nos Estados Unidos e projeta duelo decisivo contra a Escócia Gabriel Martinelli concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Esta...
Gabriel Martinelli concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O atacante falou sobre a reta final da fase de grupos da Copa do Mundo e ressaltou a importância do próximo compromisso da Seleção Brasileira.
O Brasil enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada do Grupo C, e depende apenas de si para terminar na primeira colocação. Além da vantagem esportiva, a liderança também pode evitar mudanças na logística da equipe.
Martinelli afirmou que o objetivo é vencer e permanecer nos Estados Unidos: “Com certeza queremos ir em Miami e ganhar o jogo para classificarmos em primeiro. Continuar no hotel aqui com todas as facilidades que tem aqui é muito melhor. Nossa mentalidade é ganhar e continuar aqui por todos os benefícios que temos aqui”, declarou.
Atacante projeta duelo complicado contra a Escócia
O jogador também comentou sobre o confronto diante dos escoceses. Segundo ele, a partida promete ser equilibrada por conta da qualidade dos atletas adversários e da necessidade de vitória para ambas as seleções.
Martinelli citou nomes conhecidos do futebol inglês ao analisar a Escócia: “Vai ser um jogo difícil, eles têm muitos jogadores de qualidade. Tem o McGinn, que a gente sempre enfrenta com o Aston Villa, e o Robertson. Com certeza eles vão vir com tudo para tentar ganhar da gente”, afirmou.

Como os jogos da rodada serão disputados simultaneamente, o atacante revelou que prefere não receber informações sobre o outro confronto do grupo. Para ele, o mais importante é manter o foco total no desempenho da Seleção Brasileira em campo.
Convivência fora de campo é vista como diferencial
Martinelli também destacou o ambiente interno da delegação brasileira durante a Copa do Mundo. O atacante explicou que a convivência diária tem sido fundamental para manter o grupo unido ao longo da competição.
“Todo mundo está sempre brincando, jogando cartas o dia inteiro, tem videogame lá embaixo. Acho que isso torna o ambiente bem leve. Se está todo mundo bem fora, as coisas fluem bem dentro de campo”, concluiu o atacante.