FutebolFlash FutebolFlash
Zubeldía, técnico do Fluminense, entra na mira do Equador para substituir Beccacece após a Copa

Zubeldía, técnico do Fluminense, entra na mira do Equador para substituir Beccacece após a Copa

24/06/2026 20:24

Contrato com o Tricolor das Laranjeiras vai até dezembro e ele é um dos nomes cotados na seleção sul-americana Luis Zubeldía, técnico do Fluminense, chegou a balançar no cargo por resultados ruins na Copa Libertadores. C...

Contrato com o Tricolor das Laranjeiras vai até dezembro e ele é um dos nomes cotados na seleção sul-americana

Luis Zubeldía, técnico do Fluminense, chegou a balançar no cargo por resultados ruins na Copa Libertadores. Contudo, o Tricolor venceu os dois últimos jogos da fase de grupos e avançou às oitavas de final da competição.

Atualmente, o treinador argentino está prestigiado com a diretoria e, em paralelo a isso, ele tem sondagens da Seleção do Equador. O portal do RTI Esporte apurou que Zubeldía é um dos nomes cotados para substituir Sebastián Beccacece após a Copa do Mundo.

Foto: Kevin C. Cox/Getty Images – Sebastián Beccacece durante jogo do time equatoriano no Mundial.

O portal apurou que Beccacece vem sofrendo grande pressão no cargo nos últimos meses e deve deixar o cargo após o torneio. A Seleção do Equador tem apenas um ponto em dois jogos na Copa e pode ser eliminada em caso de derrota para a Alemanha, na quinta-feira (25), na última rodada da fase de grupos.

Mapeamento de nomes no mercado

Com isso, a Federação equatoriana iniciou a busca por técnicos que se encaixam ao padrão que os dirigentes desejam para a seleção. O treinador do Fluminense não é o único nome bem avaliado.

Além disso, ele sequer é a prioridade. Mas Luis Zubeldía tem bastante força nos bastidores no Equador. O treinador fez bons trabalhos nos dois principais clubes do país sul-americano.

Em 2011, o argentino comandou Barcelona de Guayaquil e soma duas passagens pela LDU. No time de Quito, ele venceu a Copa Sul-Americana de 2023 e o Campeonato Equatoriano no mesmo ano.

Técnico recebe reforços no Fluminense

Após o período de férias por causa da Copa do Mundo, o elenco do Fluminense voltou aos treinamentos e o clube anunciou a volta de Thiago Silva, que assinou contrato até dezembro. O zagueiro é um reforço de peso para o restante do ano.

Além disso, Luis Zubeldía vai contar com Hulk a partir de 20 de julho – o atacante ex-Atlético-MG foi anunciado em maio como novo reforço, mas só pode estrear pelo clube carioca quando a janela de transferências estiver aberta.