Andressa Alves relembra convivência com Messi e destaca apoio ao futebol feminino no Barcelona
Andressa Alves relembrou o apoio de Lionel Messi às jogadoras do feminino durante sua passagem pelo Barcelona Antes de defender o Corinthians, Andressa Alves construiu uma carreira de destaque no futebol europeu. A meia-...
Antes de defender o Corinthians, Andressa Alves construiu uma carreira de destaque no futebol europeu. A meia-atacante atuou por diferentes clubes ao longo de quase duas décadas e viveu um dos períodos mais importantes de sua trajetória no Barcelona. Entre 2016 e 2019, a brasileira vestiu a camisa da equipe catalã. Durante sua passagem pela equipe espanhola, Andressa Alves disputou 70 partidas e marcou 25 gols.
No período, conquistou duas edições da Copa de la Reina e três títulos da Copa Cataluña. Além dos resultados dentro de campo, a jogadora teve a oportunidade de conviver com atletas que marcaram época no futebol mundial. Naquele momento, o Barcelona contava com o trio formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar no setor ofensivo.
Em entrevista concedida à Casa Cazé TV, a atleta relembrou a proximidade existente entre os elencos masculino e feminino durante sua passagem pelo clube espanhol. “Muito legal (aquela época). A gente fazia essa interação entre o futebol masculino e feminino. Era a época do trio MSN, então conheci o Suárez também, o Neymar estava voando naquela época”, afirmou Andressa Alves.
Messi também acompanhava o desempenho da equipe feminina
A jogadora destacou que o contato entre os atletas incluía conversas sobre o desempenho das equipes e momentos de descontração no cotidiano do clube. Entre os nomes citados por Andressa, Lionel Messi recebeu uma menção especial pelo apoio demonstrado ao futebol feminino da equipe catalã.
Ao comentar a relação com o astro argentino, Andressa destacou a postura adotada por Messi em relação ao time feminino. “O Messi, como todos os jogadores, dava parabéns pelo nosso time, pela equipe. Era papo de resenha de jogador, essas coisas”, contou a atleta. A declaração reforça a convivência existente entre os departamentos do clube naquele período.

Atualmente no Corinthians, Andressa Alves integra o grupo de atletas convocadas para uma semana de treinamentos com a Seleção Brasileira. A meia-atacante está acompanhada de outras seis jogadoras do clube paulista durante o período de atividades. Também participam da preparação as goleiras Nicole Ramos e Ana Morganti, a lateral-direita Ivana Fuso, a meio-campista Ana Vitória e as atacantes Jaqueline e Jhonson.
Retorno de Andressa aos compromissos
Após os compromissos com a Seleção Brasileira, Andressa e as demais atletas retornarão ao Corinthians para a sequência da temporada. O próximo compromisso das Brabas está marcado para o dia 17 de julho, quando enfrentarão a Ferroviária pela disputa do Paulistão F. A partida será realizada na Fazendinha.
