FutebolFlash FutebolFlash
Arrascaeta não vai enfrentar a Espanha e o Uruguai trabalha para usar o meia no mata-mata da Copa

Arrascaeta não vai enfrentar a Espanha e o Uruguai trabalha para usar o meia no mata-mata da Copa

26/06/2026 17:56

Meia do Flamengo já faz trabalhos no gramado após lesão na panturrilha, mas retorno na fase de grupos é descartado Arrascaeta, meia do Flamengo, sofreu uma lesão grau 2 na panturrilha quando estava perto de volta aos gra...

Meia do Flamengo já faz trabalhos no gramado após lesão na panturrilha, mas retorno na fase de grupos é descartado

Arrascaeta, meia do Flamengo, sofreu uma lesão grau 2 na panturrilha quando estava perto de volta aos gramados após uma cirurgia na clavícula direita. O camisa 10 foi desfalque na Seleção do Uruguai nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira (26), às 21h (de Brasília), o Uruguai enfrenta a Espanha em jogo de vida ou morte no Grupo H da competição. A Seleção Celeste precisa de uma vitória para não depender de outros resultados para avançar de fase.

Mesmo com risco de eliminação na fase de grupos, o técnico Marcelo Bielsa não vai utilizar o camisa 10. Foi noticiado de que ele poderia ganhar minutos na partida de hoje no Estádio Akron, em Guadalajara, mas essa hipótese está descartada.

Entenda como está a recuperação do craque

De acordo com a jornalista Mônica Alves, da Coluna do Fla, Giorgian Arrascaeta já está 22 dias trabalhando para se recuperar da lesão na panturrilha e fez alguns treinamentos com o restante da Seleção Celeste nos últimos dias.

O camisa 10 está em processo de transição física para o gramado e já faz treinos com bola, mas sob supervisão da fisioterapia. A expectativa é que até o final de semana ele termine o processo de recuperação da lesão.

De acordo com Mônica Alves, o meia do Flamengo pode ser relacionado para o jogo contra a Espanha, mas o consenso no Uruguai é que o jogador não vai entrar em campo.

Meia do Fla ainda pode jogar a Copa

A ideia da Seleção Celeste é usar Arrascaeta na Copa do Mundo no primeiro mata-mata, isso caso o time de Bielsa consiga a classificação para a segunda fase do torneio. A equipe uruguaia tem dois pontos somados no Grupo H.