FutebolFlash FutebolFlash
Campeão da Libertadores em 2017, Edilson avalia Pavón como lateral e elogia argentino: “Tem a cara do Grêmio”

Campeão da Libertadores em 2017, Edilson avalia Pavón como lateral e elogia argentino: “Tem a cara do Grêmio”

18/02/2026 13:09

O camisa 7 vem sendo improvisado na lateral-direita por Luís Castro, em virtude dos problemas de Marcos Rocha e João Pedro Diante das dificuldades técnicas e físicas mostradas por Marcos Rocha e João Pedro, o Grêmio prio...

O camisa 7 vem sendo improvisado na lateral-direita por Luís Castro, em virtude dos problemas de Marcos Rocha e João Pedro

Diante das dificuldades técnicas e físicas mostradas por Marcos Rocha e João Pedro, o Grêmio prioriza um lateral-direito no mercado. Ao mesmo tempo, Luís Castro está improvisando o atacante Pavón na função. O técnico português utilizou o camisa 7 na posição em algumas oportunidades neste início de temporada.

Em entrevista para GZH, Edilson elogiou a disposição de Pavón. Embora o campeão da Libertadores em 2017 pelo Grêmio tenha alertado para os riscos defensivos, o ex-lateral destacou a entrega do argentino.

No último terço, ele vai bem. Ele é um jogador que tem a cara do Grêmio e se entrega. Se ele fosse vaidoso, não cumpriria essa nova função“, avaliou Edilson, que encerrou a carreira no Imortal no fim de 2022.

Edilson rebateu críticas de torcedores do Grêmio a Pavón

Um dos jogadores mais contestado pelos gremistas, Pavón é visto por Edilson como um atleta incompreendido pelos torcedores. Deste modo, pediu um voto de confiança para o atacante, que disputou a Copa do Mundo pela Argentina em 2018.

Acho que os torcedores têm que ter um olhar diferente para atletas assim“, opinou Edilson, que procurou dar dicas para Pavón sobre o que o ponta precisa fazer para se adaptar à função de lateral.

Edilson (E) comemora gol ao lado de Arthur (D) – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Antes, a obrigação dele era atacar. Na lateral, primeiro você deve defender bem o setor e depois chegar ao ataque com qualidade quando os espaços aparecerem“, avaliou o campeão da América pelo Grêmio.

Grêmio tenta Paulo Henrique, do Vasco

O principal alvo do Grêmio no mercado da bola é Paulo Henrique. Segundo informações do setorista Kaliel Dorneles, o Vasco recusou a primeira proposta gremista, que tinha a intenção de envolver quatro jogadores na transação.

O Cruz-maltino recusou receber Edenilson, Cuéllar, Dodi e Aravena para ceder o lateral-direito convocado por Carlo Ancelotti no ano passado. De acordo com o repórter, o Vasco pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 61,8 milhões, na conversão atual) para negociar Paulo Henrique em definitivo.