Grêmio acerta contrato de Paulo Henrique nos bastidores e tenta liberação imediata junto ao Vasco
Vasco faz jogo duro e pede 10 milhões de euros, mas o Grêmio segue se movimentando nos bastidores para tentar fechar com o lateral O Grêmio segue firme para tentar a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, do Vasc...
O Grêmio segue firme para tentar a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco. Nos últimos dias, houve uma aceleração nas tratativas, mesmo com o clube carioca fazendo jogo duro nos bastidores.
E de acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o Imortal chegou a um acordo nas bases salariais e tempo de contrato com o jogador. Ainda segundo o setorista, o acordo costurado é de 3 anos.
Mesmo já tendo uma situação avançadas com o defensor, agora o Grêmio trabalha para conseguir uma liberação. Segundo Kaliel, a diretoria busca se aproximar dos valores pedidos pelo Vasco e uma nova investida deve aparecer na mesa do cruzmaltino.
Grêmio vai ter dificuldade em negociação com o Vasco
Em notícia anteriormente reproduzida pelo Bolavip Brasil, o Vasco estaria dificultando uma liberação, mas já teria colocado um valor para que as negociações possam avançar em um desfecho final.
De acordo com a RTI Esporte, o clube carioca projeta recebe 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões). Nos bastidores, o Grêmio entende que o valor é acima de sua capacidade financeira e o desejo do jogador pode ser usado como um trunfo para flexibilizar uma saída.

Vale destacar que o jornalista Diogo Rossi chegou a trazer a informação que a diretoria gaúcha ofereceu Aravena, Cuéllar, Cristaldo e Dodi ao Vasco em uma possível troca, mas os cariocas não se interessaram.
Paulo Henrique foi destaque na temporada passada
Atualmente, o lateral-direito está em tratamento de dores no pés esquerdo, logo após atuar no sacrifício no final do ano passado. Neste início de 2026, ele fez cinco jogos e o uruguaio Puma Rodríguez vem sendo o substituto escolhido por Diniz.
No ano passado, ele foi um dos principais destaques do Vasco, chamando atenção de Carlo Ancelotti. Paulo Henrique, de 29 anos, chegou a marcar com a camisa da Seleção Brasileira, em derrota em amistoso contra o Japão. Vale destacar que além do Grêmio, o Palmeiras também tem interesse no jogador.