Neymar tem 16 participações em gols desde seu retorno ao Santos, mas apenas uma contra times do G-12
O camisa 10 fez sua primeira partida na temporada atual na goleada sobre o Velo Clube, pelo Paulistão, e deu uma assistência Após se recuperar de lesão, Neymar fez seu primeiro jogo na temporada 2026 no último domingo (1...
Após se recuperar de lesão, Neymar fez seu primeiro jogo na temporada 2026 no último domingo (15), na goleada do Santos sobre o Velo Clube, por 6 a 0, pelo Campeonato Paulista.
Apesar de ter começado no banco, o camisa 10 entrou no intervalo e deu assistência para o segundo gol de Gabigol na partida, aos 36′ da etapa complementar. Inclusive, os atletas reeditaram a parceria após 13 anos.
Com isso, segundo dados do Sofascore, Neymar chegou a 16 participações em gols desde o seu retorno ao clube que o revelou. No entanto, um dado é preocupante: apenas uma dessas foi contra equipes do G-12 do futebol brasileiro.
Participações de Neymar contra times fora do G-12
Desde que retornou ao Santos, no início de 2025, Neymar disputou 30 partidas. Um número bem abaixo do esperado, tamanha a expectativa criada quando o Peixe anunciou a sua contratação. Mas sua segunda passagem pelo clube vem sendo prejudicada pelas inúmeras lesões do craque.
Dos 30 jogos, 16 foram contra equipes fora do G-12 e foram 15 participações em gols nestas partidas. Tendo, assim, a média de praticamente uma por jogo. Foram dez gols marcados e cinco assistências.
Um detalhe curioso é que sua maior vítima foi o Juventude. O Santos venceu os dois jogos contra a equipe gaúcha no Brasileirão 2025, por 3 a 1 e 3 a 0. No primeiro turno, Neymar marcou dois gols, sendo um de pênalti. E no segundo, anotou um hat-trick, com mais um gol de pênalti, que praticamente assegurou o Peixe na Série A.

Neymar teve apenas uma participação em gols contra equipes do G-12
Por outro lado, foram 14 jogos contra equipes do G-12 e a única participação de Neymar foi na vitória do Santos sobre o Flamengo, por 1 a 0, no primeiro turno do Brasileirão 2025. Na Vila Belmiro, o craque anotou o único gol do duelo.
Além disso, Neymar recebeu oito cartões amarelos, sendo seis deles contra equipes do G-12. Contra o Botafogo, inclusive, o craque recebeu dois, resultando em sua expulsão. E na sequência, a equipe sofreu o gol da derrota, por 1 a 0, no primeiro turno do Brasileirão, também na Vila Belmiro.