Paulo Henrique, do Vasco, deseja vir para o Grêmio e tem acerto salarial e tempo de contrato com o Imortal
Além de Philippe Coutinho, o Gigante da Colina também pode perder o lateral-direito que está na reserva com Diniz A novela envolvendo uma possível transferência de Paulo Henrique para o Grêmio está ganhando um novo capít...
A novela envolvendo uma possível transferência de Paulo Henrique para o Grêmio está ganhando um novo capítulo. Segundo o setorista Kaliel Dorneles, da Bandeirantes de Porto Alegre, houve uma evolução nas conversas do Tricolor Gaúcho com o lateral-direito do Vasco.
De acordo com o jornalista, o Imortal tem um acerto salarial e de tempo de contrato com o camisa 96. “O Grêmio nos últimos dias teve um avanço significativo em um negócio que envolve três pontas: clube detentor dos direitos, o jogador e o time interessado“, disse Kaliel Dorneles, em seu canal no YouTube.
O repórter acrescentou que o clube gaúcho já admite nos bastidores um encaminhamento com Paulo Henrique, que receberia na Arena do Grêmio um salário maior do que em São Januário. O próximo passo é alinhar uma investida satisfatória junto ao Vasco.
Paulo Henrique quer sair do Vasco para assinar por três anos com o Grêmio
Kaliel Dorneles complementou que o Grêmio ofereceu um vínculo de três temporadas para o lateral-direito vascaíno, que esteve nas duas últimas convocações de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira no ano passado.
“Paulo Henrique deu sim ao Grêmio. Agora o Grêmio tenta avançar com o Vasco“, comunicou o jornalista. Entretanto, o Tricolor Gaúcho não dispõe da quantia cobrada pelos cariocas, que querem 10 milhões de euros (R$ 61,8 milhões, na cotação atual) para vender o atleta.

A intenção tricolor é seguir com a estratégia de oferecer jogadores ao Vasco, buscando reduzir a pedida cruz-maltina. Nas últimas semanas, o Gigante da Colina recusou o quarteto Cuéllar, Edenilson, Dodi e Aravena para ceder o camisa 96 aos gaúchos.
Paulo Henrique perdeu espaço com Fernando Diniz
Atualmente, Paulo Henrique é reserva do uruguaio Puma Rodríguez. O lateral-direita entrou no decorrer dos últimos três jogos do Vasco. Com chances de ser convocado para a Copa do Mundo, o Cruz-maltino tem a intenção de aguardar pela lista final de Ancelotti, que será divulgada em 19 de maio, visando uma valorização do camisa 96 numa futura negociação.
Por fim, outra baixa do Vasco deve ser Philippe Coutinho. Com o contrato se encerrando no meio do ano, o camisa 10 solicitou a antecipação da rescisão do vínculo por estar insatisfeito com seu momento no clube.