FutebolFlash FutebolFlash
Otamendi provoca Vini Jr. e mostra tatuagem da Copa do Mundo durante Benfica x Real Madrid

Otamendi provoca Vini Jr. e mostra tatuagem da Copa do Mundo durante Benfica x Real Madrid

17/02/2026 22:56

Vini Jr. marca golaço pelo Real Madrid em jogo marcado por mais um episódio lamentável de racismo na Europa Real Madrid vence na Champions League Nesta terça-feira (17), durante Benfica x Real Madrid, o zagueiro Nicolás ...

Vini Jr. marca golaço pelo Real Madrid em jogo marcado por mais um episódio lamentável de racismo na Europa

Real Madrid vence na Champions League

Nesta terça-feira (17), durante Benfica x Real Madrid, o zagueiro Nicolás Otamendi provocou Vini Jr. ao mostrar a tatuagem do título da Copa do Mundo de 2022 conquistada pela Argentina. Os dois atletas sul-americanos se alfinetaram mais de uma vez no jogo que terminou 1 a 0 para o clube espanhol.

O atacante brasileiro marcou um golaço no segundo tempo e bailou na bandeirinha de escanteio na comemoração. Agora, o atleta revelado pelo Flamengo chegou a 31 gols em Champions League, ultrapassou Kaká e se isolou na segunda colocação histórica entre brasileiros, atrás somente de Neymar (43).

Vini Jr. denuncia novo caso de racismo

O golaço de Vini e a comemoração geraram uma grande confusão no estádio da Luz, em Portugal. Os jogadores do Benfica se revoltaram e o atleta Gianluca Prestianni cometeu o crime de racismo com o craque brasileiro.

O argentino cobriu a boca com a camisa e, de acordo com o camisa 7 do Real, teria dito a palavra racista. Em entrevista para a ‘TNT Sports’ após o jogo, o uruguaio Fede Valverde argumentou que o ato de tampar a boca com a camisa já é um indicativo negativo.

A partida ficou paralisada por um tempo e o protocolo antirracista foi ativado. No entanto, o árbitro autorizou o retorno do jogo após alguns minutos e Vini ainda levou um cartão amarelo.

Mbappé se pronuncia de forma enfática

Um dos melhores jogadores do mundo, o francês também concedeu entrevista para a ‘TNT’ e teve uma declaração impactante: “Há muitas coisas a serem esclarecidas, e é preciso falar com calma para que as pessoas entendam. O Vini marcou um gol e começou a dançar; alguns torcedores se irritaram, o que é algo que pode acontecer no futebol”, iniciou dizendo.

“Depois houve um pouco de tensão, algo comum em jogos de Champions. Em seguida, o número 25 (Prestianni), não vou citar o nome dele, porque não merece, passou a usar palavras inaceitáveis. Ele chegou a levantar a camisa e, por cinco vezes, chamou o Vini de ‘macaco'”, revelou Mbappé.