Corinthians volta a atrasar direitos de imagem do elenco feminino e amplia preocupação nos bastidores
Corinthians volta a atrasar direitos de imagem do elenco feminino, mantém premiações pendentes e busca novo patrocinador O Corinthians voltou a atrasar o pagamento dos direitos de imagem das atletas do futebol feminino. ...
O Corinthians voltou a atrasar o pagamento dos direitos de imagem das atletas do futebol feminino. Pelo segundo mês seguido, o clube não cumpriu o prazo estabelecido para quitar a obrigação, mantendo em dia apenas os salários do elenco. Segundo apuração divulgada pelo Meu Timão, o vencimento previsto para o dia 15 novamente não foi respeitado.
O atraso atual acontece pouco tempo depois de uma situação semelhante registrada em maio. Na ocasião, o Corinthians só realizou o pagamento no dia 29, duas semanas após a data prevista. A quitação ocorreu um dia antes da partida contra o Palmeiras, válida por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina.
Um dos casos envolve parcelas ainda não quitadas da premiação referente à conquista da Libertadores Feminina. O acordo previa o pagamento em 12 parcelas, mas existem valores pendentes. Outra situação envolve a premiação pelo vice-campeonato da Copa das Campeãs da FIFA. O montante deveria contemplar atletas, comissão técnica e integrantes do staff da equipe.
Valores da Copa das Campeãs entram na discussão
O prêmio recebido pelo Corinthians pela participação na Copa das Campeãs da FIFA foi de R$ 5,3 milhões. Segundo as informações divulgadas, 80% desse valor deveriam ser destinados ao elenco, à comissão técnica e aos demais profissionais envolvidos na campanha. Entretanto, os pagamentos relacionados a essa premiação ainda não foram totalmente realizados.
O contexto econômico do Corinthians tem sido apontado como um dos fatores relacionados aos atrasos. O clube acumula uma dívida bruta estimada em aproximadamente R$ 2,7 bilhões. Além disso, registrou um déficit acumulado de R$ 168 milhões até abril. O valor representa um aumento de 28% em comparação ao índice divulgado até março.

Enquanto tenta equilibrar as contas, o Corinthians também trabalha para ampliar suas fontes de receita. O clube negocia um possível acordo de patrocínio envolvendo o futebol feminino, além das equipes de futsal e basquete. O valor discutido gira em torno de pouco mais de R$ 17 milhões. A proposta ainda está sendo analisada pela administração alvinegra.
Preparação segue em foco
As Brabas seguem aguardando a retomada do calendário do futebol feminino para voltarem aos gramados. O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 17, quando o Corinthians receberá a Ferroviária no Parque São Jorge. O confronto será válido pela quarta rodada do Paulistão F. A expectativa é que as pendências sejam solucionadas nos próximos meses.