Igor Jesus se torna reforço ideal de Filipe Luís no Flamengo por intensidade 55% maior que Pedro
Em busca de um centroavante de maior mobilidade após fracassos com Kaio Jorge e Castellanos, o Flamengo teria colocado Igor Jesus no radar O Flamengo segue atento na busca de um camisa 9 no mercado de transferências que ...
O Flamengo segue atento na busca de um camisa 9 no mercado de transferências que entregue mobilidade. E de forma surpreendente, o nome de Igor Jesus, ex-atacante do Botafogo, surgiu como possível alvo da diretoria rubro-negra. Destaque no Nottingham Forest, ele reúne tributos que o Fla busca.
Com Intensidade e força na defesa, Igor Jesus supera Pedro em quase 55% nestes quesitos. Esse “trabalho sujo” de recomposição e pressão na saída de bola adversária é exatamente o que Filipe Luís deseja em um centroavante para implementar um esquema de alta intensidade
Além disso, a bagagem física adquirida na Inglaterra transformou Igor em um especialista no jogo físico e de combate, apresentando uma vantagem de 32% nos duelos aéreos e bolas “espirradas” em comparação com o atual camisa 9 rubro-negro.
Flamengo teria opções ideais com Pedro e Igor Jesus
Vale destacar que para o esquema de Filipe, a intensidade no “perde e pressiona” transformaria Igor Jesus em um verdadeiro tanque, sendo um complemente ideal para o Flamengo na agressividade sem a bola, além da precisão dentro da área.
Por outro lado, Pedro se consolida como um centroavante mais decisivo no quesito finalização, ostentando um poder de fogo 71% superior ao do ex-jogador do Botafogo. Nisso, Jesus seria aquela peça de mobilidade e força.

De forma clara, os números mostram que o atual jogador do Nottingham não seria um artilheiro, mas sim uma uma ferramenta para aumentar a dinâmica de jogo que o elenco rubro-negro ainda não possui de forma tão acentuada. Algo que, inclusive, fez o Fla procurar Castellanos e Kaio Jorge.
Ideias de Filipe Luís para o ataque do Flamengo
Mesmo com Pedro sendo uma unanimidade entre os torcedores, a situação não se repete quanto ao que Filipe Luís pensa. Ainda buscando essa mobilidade ofensiva, o treinador vem utilizando Bruno Henrique e até Gonzalo Plata na posição como 9.
Mesmo sabendo da necessidade de contratação, a diretoria rubro-negra quer ser assertiva. Por conta disso, existe a chance de o centroavante desejado por Filipe chegar apenas no meio do ano.