Rincón rescinde com o Santos e deixa somente dois remanescentes do rebaixamento no elenco
Venezuelano deixou o Clube da Baixada após acertar a rescisão contratual nesta quarta-feira (24) O Santos retomou os treinamentos ao longo dos últimos dias e o elenco está se preparando para o segundo semestre. Com Neyma...
O Santos retomou os treinamentos ao longo dos últimos dias e o elenco está se preparando para o segundo semestre. Com Neymar disputando a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, ele é o único desfalque.
Aliás, depois de ficar de fora dos amistosos preparatórios e dos dois primeiros jogos, Neymar foi acionado na vitória por 3 a 0 diante da Escócia. O camisa 10 voltou aos gramados e o tema repercutiu bastante entre os santistas.
Inclusive, o noticiário desta quarta-feira (24) do Alvinegro Praiano foi bastante movimentado, já que o Peixe também oficializou a rescisão contratual de Tomás Rincón, venezuelano de 38 anos.
Saída de Rincón deixa poucos remanescentes da queda no Santos
Como estava no elenco desde 2023, ano em que o Clube da Baixada foi rebaixado de maneira inédita, o volante venezuelano era um dos únicos três nomes do plantel que fizeram parte do rebaixamento.
Apesar dos outros dois ainda estarem no plantel, eram últimas opções e praticamente não atuaram. Foram os casos de Diógenes e Miguelito, que seguem no elenco do Santos e já estavam na época.

Isto é, por mais que não tenham outros jogadores que ficaram muito mais marcados pelo rebaixamento, Rincón era praticamente a última ligação do Peixe com o elenco de 2023. Agora, a intenção é fazer um segundo semestre seguro.
Santos voltará a ter titular remanescente de 2023 em seu elenco
Por fim, vale frisar que o goleiro titular daquele time era João Paulo, que ainda pertence ao Peixão, mas está emprestado ao Bahia até o final de junho. Seu vínculo com o Santos vai até 31 de dezembro de 2027, ou seja, pode ser reintegrado.