Botafogo responde postagem do Flamengo com indireta sobre história em Copas do Mundo
O Flamengo teve uma publicação sobre a Copa do Mundo contestada nas redes, após a repercussão, o Botafogo fez uma postagem destacando sua tradição com a Seleção Na última sexta-feira (27), o Flamengo publicou nas redes s...
Na última sexta-feira (27), o Flamengo publicou nas redes sociais que seria o único clube brasileiro com jogadores marcando gols em três Copas do Mundo consecutivas.
A postagem citava Paolo Guerrero (2018), Arrascaeta (2022) e Gonzalo Plata (2026). A publicação, porém, recebeu uma Nota da Comunidade no X, indicando que outros clubes brasileiros também alcançaram esse feito anteriormente.
O apontamento gerou ampla repercussão entre torcedores nas redes sociais. Segundo os registros históricos destacados na correção, Botafogo, Santos, Vasco e Corinthians já tiveram atletas balançando as redes em sequências de Copas.
Botafogo responde e relembra tradição na Seleção Brasileira
Após a repercussão, o Botafogo publicou uma mensagem nas redes sociais destacando ser o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira em Copas do Mundo.
A postagem foi interpretada por torcedores como uma indireta bem-humorada ao rival. O episódio movimentou o debate entre os clubes nas redes, com comparações sobre participações históricas em Mundiais.

Outro dado que também voltou a circular entre torcedores é que o último jogador do Flamengo a marcar pela Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo foi Sócrates, na edição de 1986.
Próximo compromisso da Seleção Brasileira
Nesta segunda-feira (29), o Brasil retorna aos gramados para enfrentar o Japão pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026. O duelo terá início às 14h (horário de Brasília), no NRG Stadium.