FutebolFlash FutebolFlash
Clube do Remo empata fora de casa e destaca evolução no Brasileirão Feminino Sub-17

Clube do Remo empata fora de casa e destaca evolução no Brasileirão Feminino Sub-17

22/06/2026 23:31

O Clube do Remo empatou em 2 a 2 com o Adergs pelo Brasileirão Feminino Sub-17 e somou ponto fora de casa na competição O Clube do Remo conquistou um ponto importante fora de casa no último sábado (20), pelo Brasileirão ...

O Clube do Remo empatou em 2 a 2 com o Adergs pelo Brasileirão Feminino Sub-17 e somou ponto fora de casa na competição

O Clube do Remo conquistou um ponto importante fora de casa no último sábado (20), pelo Brasileirão Feminino Sub-17. As Leoas empataram em 2 a 2 com o Adergs, no Estádio Dr. Celso Domingues, em Tapejara, no Rio Grande do Sul.

O resultado mantém a equipe paraense na disputa dentro do Grupo E. A atuação foi marcada por entrega e superação em condições adversas. O time agora soma dois pontos na tabela da competição nacional. O Remo começou a partida mostrando organização ofensiva e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo.

Aos 14 minutos, Ana Clara aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro gol das Leoas. O tento deu confiança à equipe paraense dentro do jogo. Mesmo atuando fora de casa, o time conseguiu impor momentos de boa construção ofensiva. A vantagem inicial foi importante para o desenvolvimento da partida.

Grupo E segue equilibrado na competição

Após a partida, o técnico Mercy Nunes avaliou de forma positiva o desempenho da equipe. “Foi uma partida que deixou bem claro a nossa evolução na competição. As atletas estão melhor fisicamente. Apesar do frio, jogamos em uma temperatura de oito graus, que não estamos acostumados, mas as atletas surpreenderam principalmente na parte motivacional”, afirmou.

Além do adversário em campo, o Remo precisou lidar com as baixas temperaturas no Rio Grande do Sul. A equipe atuou sob cerca de oito graus, condição pouco comum para as jogadoras paraenses. Mesmo assim, o grupo conseguiu manter intensidade durante os 90 minutos. A adaptação climática foi destacada como um dos pontos positivos pela comissão técnica.

Futebol Feminino. Foto: Pedro Zacchi/AGIF
Futebol Feminino. Foto: Pedro Zacchi/AGIF

Com o empate, o Remo chegou aos dois pontos no Grupo E do Brasileirão Feminino Sub-17. A chave segue equilibrada, com diferentes equipes ainda na disputa por classificação. O desempenho fora de casa mantém o time vivo na competição.

Próximo compromisso

O próximo compromisso das Leoas será diante da Ferroviária, no sábado (27), às 16h. A partida será válida pela quinta rodada da competição nacional. O duelo em casa representa uma nova oportunidade para o Remo buscar sua primeira vitória no grupo. A equipe segue em preparação para ajustar detalhes e evoluir ainda mais no campeonato.