Canobbio comemora gol, mas exige atenção total do Uruguai por vaga na Copa 2026
O atacante do Tricolor das Laranjeiras foi o autor do gol do empate do Uruguai diante de Cabo Verde Canobbio foi um dos nomes mais importantes do Fluminense no primeiro semestre e, por isso, ganhou a convocação para disp...
Canobbio foi um dos nomes mais importantes do Fluminense no primeiro semestre e, por isso, ganhou a convocação para disputar sua segunda Copa do Mundo na carreira, agora nos Estados Unidos, México e Canadá.
O atacante uruguaio anotou seu primeiro gol em Mundiais no empate por 2 a 2 com Cabo Verde, jogo realizado no último domingo (21), em Miami, nos EUA. O camisa 14 comemorou, mas ficou chateado com o ponto perdido na competição.
“Foi emocionante. Sempre imaginei viver um momento desse. Só que de nada adianta se não somarmos os três pontos. Ficou um gosto amargo, mas o futebol é assim. Temos que focar no próximo jogo, que será muito difícil para nós. Nosso time é qualificado e vamos lutar até o fim”, afirmou Canobbio.
O que faltou?
O Uruguai dominou o jogo desde o começo, mas teve dificuldade para transformar esse domínio em chances claras de gol. É bom lembrar que, mesmo assim, a Celeste começou atrás no placar.

A equipe conseguiu virar com Maxi Araújo e Canobbio ainda no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Cabo Verde voltou a empatar depois de um erro do goleiro Muslera. O atacante já projetou o duelo seguinte.
Em busca de evolução
“Sabemos que a Espanha é uma seleção muito competitiva e de grande qualidade. Precisamos melhorar nos detalhes e ter tranquilidade para segurar o jogo. Eles buscavam uma transição e acabaram explorando uma falha nossa. Agora é manter a concentração ao máximo, ter humildade e fazer autocrítica”, completou.